Something about nothing with a little of anything…

10/04/2009

Filed under: Uncategorized — Ana Cláudia @ 09:25

Como foi dito antes, vou aos poucos me apresentando melhor, eis um texto que fala de uma parte de mim.

Escrever esse texto merece ser feito dentro de uma sagrada capela, e se assim fosse, com certeza ele ficaria muito melhor. Mas como não há uma capela aqui agora, com toda sua magia e silêncio, faz-se de cenário, meu quarto, mais precisamente o chão, com uma vela acesa na minha frente.

Compartilho com meus leitores agora um lado muito especial meu, que na faculdade (ao contrário do que deveria ser) acho que ninguém conhece e na verdade na vida toda poucos conhecem. Esse é meu lado espiritual, capaz de contemplar o silêncio, o fogo e o invisível. Pequeno Príncipe dizia, e continua o fazendo para quem se lembra dele (aliás, muito sábio esse garotinho) que o essencial é invisível aos olhos. – Talvez seja por isso que as melhores sensações sejam sentidas de olhos fechados, ou não precisem da visão para acontecer. É o caso da doçura de um beijo sincero que é capaz de atravessar a carne e chegar até o coração, é o caso de um simples toque, que pode ser inexplicavelmente bom. Ou até mesmo a singela imaginação dessas situações. É também como sentir o invisível, sentir a pele arrepiar por inúmeras vezes por ocasião de sua presença (benigna). E por aí iriam outros exemplos de que ótimas sensações não utilizam a visão. – O invisível é tão presente e especial que o descobrir, com certeza foi uma das melhores coisas que já aconteceram na minha vida.

Voltando ao meu lado espiritual, o qual acabei por perder um pouco na sua não tão breve introdução, compartilho agora sobre o momento mais especial da semana pra mim. A comunhão. Momento magnífico em que eu me transformo completamente e o qual vivi hoje. Meu sentimento pela comunhão, o corpo e sangue de Cristo, é indiscritível. Por isso espero não haver aqui nenhum comentário riducularizando isso. Na hora da Santa Missa é uma parte tão especial, que acaba me intrigando todas as vezes. Como quando se surpreende com algo, mas essa “surpresa” sempre acontece como se fosse a primeira vez. Perfeita fusão de História, mistério, amor e magia algo mais, é impossível para mim, não contemplar a Eucaristia com todo o respeito. Não tentarei por meio de palavras descrever o quanto meu coração se dobra nesse momento, porque apesar de ser incontestável o grande poder da palavra, nem todos os sentimentos, nem tudo foi nomeado (e nunca será). Então infelizmente talvez o caro leitor não sinta o mesmo sabor e não dê o mesmo valor na Eucaristia apartir do momento em que é lindamente consagrada no altar até quando se desfaz sobre a língua (momento em que se é em Jesus enquanto Ele é em você).

euc2Nesse Tríduo Pascal que ontem se iniciou, seria bom lembrar-mos que a Páscoa é muito mais do que ovos de chocolate, família reunida,etc.

E não, não estou me esquecendo do outro texto que eu ainda vou postar (rs), e também não estou tentando fazer suspense, não é nada de mais, caro leitor (que penso eu que deve estar se resumindo a umas três pessoas ainda srsrs) tenham paciência comigo 🙂

3 Comentários »

  1. Palavra do senhor. ¬¬

    Comentário por Caio — 10/04/2009 @ 20:35 | Responder

  2. ^.^ o texto ficou legal….
    ¬¬ é não se esqueça dos outros textos… to esperando viu…. rsrsrsrrssrs XD

    Comentário por anacaroco — 11/04/2009 @ 11:24 | Responder

  3. Que coragem… Assumir diante de todos nós (três-rs) espiritualidade e manifestação de respeito diante de um momento simbólico, é admirável. Que vc continue expondo suas crenças e enfrentando os possíveis comentários ridículos. Sim, pq serão ridículos e não ridicularizadores se, ao desconhecer um assunto ou experiência, tentarem arrogantemente depreciá-la. Com ou sem eucaristia, q comunguemos o privilégio de estarmos juntos aqui, ou frente a frente e, de preferência, com intimidade com o Cristo. Gostei!!

    Comentário por Kely Medeiros — 11/04/2009 @ 20:45 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

