Something about nothing with a little of anything…

16/04/2009

Os olhos não falam (?) Parte II

Filed under: Uncategorized — Ana Cláudia @ 17:11

Não me diga que os olhos não falam. Vai dizer que nunca leu um olhar? É impossível nunca ter sido tocado por um olhar, seja ele desejoso, repreensivo, magoado… O encontro de dois olhos estabelece uma ligação difícil de explicar. “Diz a lenda” que os olhos são as janelas da alma… Já pensou alma olhando diretamente para alma? Como poderia isso ser superficial?

Por que às vezes é tão difícil olhar nos olhos de uma determinada pessoa? Outras vezes é difícil olhar nos olhos de QUALQUER pessoa. É quando fechamos as janelas da alma e não queremos que ninguém a veja no momento. Como se dissessemos algo do tipo “não há vagas” ou “fechado para visitas”… Os olhos são expressivos, falam por si sós. Hoje li na página do orkut de uma pessoa querida por mim a seguinte frase: ” Quem não compreendende um olhar, tampouco compreenderá uma longa explicação”. Eis uma frase que fala por si só.

Nas minhas poucas aulas de teatro e muitas outras de tae kwon do, às vezes fazíamos tipo de “treinamentos” com o olhar, que com certeza fazem toda a diferença tanto na hora de uma encenação como na hora do combate.

Repare que pessoas (tanto as que SÃO como as que ESTÃO)  inseguras e/ou com baixa auto estima têm muita dificuldade em olhar nos olhos… Não sei porque… Repare também (esse é um exercício interessante, na minha opinião) nos olhares das pessoas enquanto caminha na rua, poucas olharão fundo nos seus olhos, algumas perceberão que você está as fitando e fitarão de volta, como que aceitando uma certa ligação momentânea e outras fingirão que não viram e logo procurarão outro foco para seus olhares. Isso porque de certa forma, ser “encarado” por alguém desconhecido causa um certo desconforto, assim sendo cada um reage de uma forma e confome seu estado de espírito. Eis mais uma prova de que os olhos de certa forma, têm uma linguagem própria (que talvez só eles mesmos entendam, ou talvez não, nesse caso podemos exercitar nossos olhos para ficarmos mais “poderosos” assim como alguns exercitam seus abdomens para ficarem mais atraentes), caso contrário, todos olhariam do mesmo jeito a todo momento, e não de uma forma completamente particular em cada pessoa e em cada momento…

Agora falta o texto III, para que vocês entendam meu propósito entrando em tamanha contradição, que foi sim, propositalmente!

Não perca no próximo episódio, nesse mesmo blog… rsrsr

\o/

Anúncios

4 Comentários »

  1. É complicado analisar o olhar de uma pessoa, superficialmente é fácil e até da pra ler ou desvendar alguém pelo olhar, por outro lado contato visual não quer dizer nada, foi comprovado que os mentirosos tem uma necessidade de olhar nos olhos da pessoa com quem fala muito maior. Talvez para perceber se o ouvinte acreditou.

    Comentário por Caio — 17/04/2009 @ 11:42 | Responder

  2. Pensando nos comentários, refleti q, como em toda análise, não podemos avaliar algo ou alguém por um único momento ou comportamento. Isso vale tb p/ o olhar. Um deles pode enganar muito. Mais de um deles associado a outros fatores e observações, certamente me levarão ao interior, ao centro do meu “objeto de análise”. O olhar é sim janela da alma – ainda q janela suja, embaçada e quebrada.

    Comentário por Kely Medeiros — 19/04/2009 @ 21:48 | Responder

  3. ^.^ gostei do testo pois senpre gostei disto de olhar nos olhos..
    =. mas concordo tambem que muitos mentem olhando nos olhos…
    \o/ vamos próximo texto!!!

    Comentário por ^.^v — 20/04/2009 @ 10:53 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: