Something about nothing with a little of anything…

17/05/2009

A e à droga de senso comum

Filed under: Uncategorized — Ana Cláudia @ 11:25

Essa não é uma nova ideia. (Aliás que ideia é nova?). Há muito tempo desisti do senso comum. Talvez passe uma boa parte do meu tempo me fingindo de normal perto das pessoas que são normais ou apenas fingem que são. Mas não faria isso para ser aceita. (Qual é o preço da aceitação?) Faria apenas para evitar a fadiga. Nada mais exaustante do que explicar o que me parece tão óbvio. Qual é o problema em ser louco? Um louco pode dizer o que quiser (…)Será que é muito triste ter um pouco mais de liberdade dentro dimagese um sistema tão opressivo?

E daí se de repente eu não quiser manter meu corpo em forma? E se eu quiser comer pão e dormir em seguida? E daí se eu não quiser trabalhar para comprar as coisas que todos compram? E se eu preferir ir à pé ao invés de ir de carro? E se eu preferir o vento ao invés do ar condicionado? E se eu escolher a beleza interior? E se eu decidir não lutar contra as forças da natureza e não usar guarda-chuvas num dia chuvoso? E se eu preferir não ser simpática? E se eu escolher sim, falar com um estranho? E se eu quiser arriscar responder em voz alta a resposta errada? E se eu escrever um texto sem sentido? E se comer quando tiver fome e dormir quando tiver sono e não quando determina o relógio? E se eu quiser sentar no chão?  E se eu escolher a felicidade ao invés do dinheiro? E se eu não quiser beber da mesma fonte?

Tantas opções para as quais o senso comum tem sempre uma resposta na ponta da língua… Pobres inventores de regras tolas, mais pobres ainda os seguidores de tais regras, que gastam suas vidas perseguindo idéias alheias. Como robozinhos recém-saídos de fábrica, marcham no mesmo ritmo usando adornos tão parecidos com os dos outros, e que mudam sempre de época em época. Fica tão difícil escolher um só, já que são tão iguais!

1 Comentário »

  1. o/ apoiadoooo, realmente ter suas proprias ideis, ser “louco” é bem mais legal, é bem mais vivo! Modinha cança, modinha muda, tudo muda e continua igual…

    Comentário por ^.^v — 17/05/2009 @ 12:09 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

